A faculdade de teatro da Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH) forma um ator ou atriz profissional, com preparo para trabalhar em teatro, televisão, cinema e web e realizar atividades de pesquisa artística em direção, cenografia, dramaturgia e muito mais.
 

A graduação da faculdade de teatro do Célia Helena tem conceito máximo de ensino avaliado pelo Ministério da Educação. Unindo teoria e prática, na faculdade de teatro o aluno recebe instrumentos que auxiliam na sua trajetória rumo ao mercado de trabalho. Muitos atores com carreiras consolidadas em diferentes ramos estudaram no Célia Helena, ao longo dos 40 anos de tradição.

 

► Conheça aqui alguns dos ex-alunos do Célia Helena na mídia

► Graduação do Célia entre as melhores faculdades de teatro do país. Saiba mais

Como é o curso?

 

Na faculdade de teatro Célia Helena você terá uma base prática e teórica como ator ou atriz, diretor de teatro, figurinista, cenógrafo, dramaturgo e outras atividades ligadas às Artes Cênicas.

As aulas acontecem no período da manhã (8h15 - 13h) ou noite (19h - 23h).

Para estimular a prática da atuação, o curso prevê, além das disciplinas regulares, estágio supervisionado e atividades complementares obrigatórias, com o objetivo de incentivar os alunos a vivenciarem diferentes campos de atuação na prática.

grade de matérias contempla diversas disciplinas como Interpretação, Corpo, Voz, Jogos de Teatro, entre outros conteúdos que tornam a aula de teatro um espaço de permanente reflexão e experimentações.

 

A partir do segundo semestre, você participa dos Exames Abertos, apresentação de uma peça aberta ao público. Essa montagem é o resultado dos estudos realizados ao longo de cada semestre com sua turma e a orientação dos professores.

 

O que a formação na faculdade oferece? 

 

Ao final dos três anos de curso, divididos em três semestres, você recebe o título de Bacharel em Teatro junto com o seu DRT (Registro Profissional), que abre portas para sua participação em trabalhos e montagens maiores no teatro, TV, cinema ou web.

 

Após a conclusão da faculdade, com mais um ano de estudos, você pode se especializar em um dos cursos de Pós-Graduação lato sensu oferecidos pela ESCH.

 

A ESCH promove as atividades de pesquisa artística com núcleos de pesquisa, diálogos com artistas da cena, Seminário Anual de Pesquisa e Extensão e programas internacionais com instituições de outros países.

 

Quem são os professores? 

 

Na faculdade, você tem contato com professores de artes e teatro que compartilham suas experiências profissionais na prática da atuação na cena. Os artistas-pesquisadores que formam o corpo docente do Célia Helena tem destaque no mercado do Teatro, TV, Cinema e Performance.

 

Os professores realizam exercícios de improvisação, jogos dramáticos e montagens com foco no ensino de interpretação, entendendo a formação de ator e atriz como um processo pedagógico de responsabilidade social. 

 

Apoio ao aluno: A faculdade de Teatro Célia Helena dispõe de políticas de apoio ao estudante. Entre elas, programas federais como o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior - FIES. Para solicitá-lo, o aluno deve se inscrever diretamente no site do Ministério da Educação – MEC. 

 

Onde acontecem as aulas?

 

espaço físico é constituído por ambientes adequados às aulas práticas e teóricas: dois Laboratórios de Artes para apresentações de alunos ao público externo, estúdio para aulas de Interpretação para Câmera, Laboratório de Informática, Sala de Estudos e Biblioteca.

 

 

» Baixe aqui o edital do Processo Seletivo 2018

 

Dúvidas ou mais informações pelo e-mail contato@celiahelena.com.br ou no (11) 3884-8294.
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h30, e aos sábados, das 12h às 15h30.

 

Confira no vídeo abaixo alguns motivos para fazer a Graduação do Célia:

A Escola Superior de Artes Célia Helena - ESCH iniciou suas atividades acadêmicas no ano de 2008 com a implantação do curso de Teatro, na modalidade bacharelado. Com sede no município de São Paulo, é mantida pela Associação de Arte e Ensino Superior, entidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos. Em 2015, a ESCH foi avaliada com o conceito máximo de excelência de ensino pelo Ministério da Educação.

O curso de Teatro em nível superior foi criado graças à vasta experiência na área artístico-teatral acumulada pelo Teatro-escola Célia Helena, escola técnica de formação de ator, fundada em 1977 pela atriz Célia Helena. A ideia inicial e pioneira da atriz era a de criar uma escola que pudesse preparar e formar jovens atores – objetivo que vem se concretizando até os dias de hoje.

A autorização inicial de funcionamento da Escola Superior de Artes Célia Helena foi aprovada por unanimidade pelo plenário do Conselho Nacional de Educação – CNE, órgão do Ministério da Educação, em virtude do conceito máximo atribuído ao curso pela comissão de especialistas, fruto do pleno atendimento aos indicadores de qualidade para os cursos de Teatro. 

A homologação da decisão do CNE pelo senhor Ministro da Educação encontra-se expressa nas seguintes portarias: Portaria nº. 106, de 18/01/2008, publicada no Diário Oficial da União de 21/01/2008, relativa ao credenciamento da instituição e Portaria nº. 95, de 08/02/2008, publicada no Diário Oficial de 11/02/2008, referente à autorização de funcionamento do curso.

 

CONHEÇA A TRAJETÓRIA DA NOSSA INSTITUIÇÃO

portal do aluno política de privacidade contato ouvidoria blog twitter facebook instagram youtube