Escola de Teatro Célia Helena na mídia EM CARTAZ | "Memórias Impressas" concepção e narrativa de Claudia Schapira com as professoras Luaa Gabanini e Lucienne Guedes no elenco.

EM CARTAZ | “Memórias Impressas” concepção e narrativa de Claudia Schapira com as professoras Luaa Gabanini e Lucienne Guedes no elenco.


O conceito de memória e toda sua subjetividade é o mote de “Memórias Impressas”, peça assinada e dirigida por Claudia Shapira que dá aulas aqui no Célia Helena. Com ingressos gratuitos, A montagem encerra a 1ª Mostra de Dramaturgia em Pequenos Formatos Cênicos do Centro Cultural São Paulo e fica em cartaz até 23 de agosto.

O espetáculo é uma produção do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e promove um passeio por três instalações: cada uma ilustrando um ambiente diferente composto por uma projeção. A dramaturgia se forma a partir do encontro de quatro atrizes, explorando algumas questões do feminino. Intercalando os ambientes e centralizado em relação aos três espaços, é apresentado um set musical com DJ e microfones para que as atrizes possam contracenar com a música em determinados momentos. No elenco, atrizes Fernanda D’Umbra, Sandra Lessa, Luaa Gabanini e Luciene Guedes (as duas últimas também professoras aqui no Célia Helena).
– A ideia é que as atrizes criem imagens próprias sobre os temas. Vale lembrar que elas apenas sabem que o tema geral é o universo feminino, mas não exatamente o contexto. Sugeri que elas estudassem poemas, danças, músicas sobre mulheres e suas dores, mulheres sofridas, com segredos e maculadas – explica Schapira em entrevista para o site da Globo Teatro.

Uma geografia evocando alguém em algum lugar, onde os objetos e a palavra são o outro, convidando à contracena. O espetáculo é feito de diversas instalações, que funcionam como fragmentos de uma narrativa a ser totalizada por quem assiste.

Memórias Impressas
de 31/7 a 23/8
sextas e sábados, às 21h
domingos, às 20h
no CCSP (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo – SP)

narrativa dramática – concepção geral: Claudia Schapira e Bianca Turner – texto e direção: Claudia Schapira – direção musical/DJ: Eugenio Lima – atrizes-Mcs: Fernanda D’Umbra, Luaa Gabanini, Lucienne Guedes e Sandra Lessa

70min – 12 anos – Anexo da Sala Adoniran Barbosa (60 lugares)
grátis – a bilheteria será aberta uma hora antes do início do espetáculo – os ingressos não estarão disponíveis pela internet – cada pessoa poderá retirar até 2 ingressos grátis

Quer saber mais sobre nossos cursos? Cadastre-se e receba as novidades.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support
Icone WhatsApp