Professor Rodrigo Audi é premiado com o Jabuti 2018 | Escola de Teatro Célia Helena
Escola de Teatro Célia Helena Notícias Professor Rodrigo Audi é premiado com o Jabuti 2018

Professor Rodrigo Audi é premiado com o Jabuti 2018

É um orgulho enorme para o Célia Helena poder comunicar as recentes indicações e premiações de sua equipe.

Rodrigo Audi, professor do curso Profissionalizante, foi premiado no última quinta-feira (8), com o Jabuti 2018 no eixo Ensaios – Artes, pelo seu trabalho em parceria com Dib Carneiro Neto no livro Imaginai! O teatro de Gabriel Villela, lançado em 2017, no Festival Internacional de Teatro de São João do Rio Preto.

A obra acompanha toda a carreira do diretor de teatro, cenógrafo e figurinista brasileiro, com depoimentos que foram editados por Dib Carneiro Neto e imagens selecionadas por Rodrigo Audi, em um trabalho conjunto de cinco anos de levantamentos.

Para Rodrigo, o prêmio é recebido com muita emoção por se tratar de um projeto importante para a cultura brasileira: a preservação da cultura e, em especial, do teatro. “O livro todo foi construído em um diálogo precioso entre nós, autores, e o próprio homenageado, Gabriel Villela, que nos presenteou com histórias belíssimas sobre suas montagens e parcerias”.

Sobre o minucioso trabalho, Rodrigo conta mais sobre o processo: “Me debrucei, especialmente, na busca e pesquisa, de imagens de todos os espetáculos de Gabriel. Foram cinco anos de levantamento, como uma formiguinha mesmo, porque este material estava espalhado pelo país, até fora dele. Mas foi um prazer imenso porque, ao me debruçar sobre este quebra-cabeças do passado, fui compreendendo muito melhor um período efervescente de nosso teatro, tão rico de talentos e expressões”.

Parabéns ao Rodrigo e ao Dib pelo trabalho tão importante para a história do teatro!

 

Icone WhatsApp