Alun@s participam de festival na Rússia | Escola Superior de Artes Célia Helena
Escola de Teatro Célia Helena Notícias Alunos do Célia Helena participam do festival BRICS na Rússia

Alunos do Célia Helena participam do festival BRICS na Rússia

De 30 de maio a 10 de junho de 2019 o Célia Helena Centro de Artes e Educação esteve em Moscou, Rússia, participando do festival BRICS, importante evento cultural que promove o encontro de escolas de artes de várias partes do mundo.

A professora Liana Ferraz, da Escola Superior de Artes Célia Helena, dirigiu fragmentos de Édipo Rei, de Sófocles, texto base proposto pelo Festival para que as instituições participantes trabalhassem e compartilhassem a criação artística. O trabalho foi realizado com co-direção de Lígia Cortez e Daves Otani, contando também com preparação corporal de Karina Almeida. Os estudantes do Célia Helena, Larissa da Matta, Nathalia Cano e Rafael Érnica fizeram sete apresentações em um palco aberto no parque Zariadie, no centro da capital russa, com a Praça Vermelha ao fundo. A temporada foi um sucesso, com a presença de um público entusiasmado e plural.

Ao longo do festival, os alunos formados na Faculdade participaram de aulas e workshops com atrizes e atores dos diferentes países integrantes do BRICS e, ao final, apresentaram uma montagem.

 

Valentin Teplyakov, Lígia Cortez e Marco Antonio Rodrigues em evento no Célia Helena (2018)
Icone WhatsApp