Alun@s participam de festival na Rússia | Escola Superior de Artes Célia Helena
Escola de Teatro Célia Helena Notícias Alunos do Célia Helena participam do festival BRICS na Rússia

Alunos do Célia Helena participam do festival BRICS na Rússia

O Célia Helena Centro de Artes e Educação esteve em Moscou, Rússia, participando do festival BRICS, importante evento cultural que promove o encontro de escolas de artes de várias partes do mundo.

A professora Liana Ferraz, da Escola Superior de Artes Célia Helena, dirigiu fragmentos de Édipo Rei, de Sófocles, texto base proposto pelo Festival para que as instituições participantes trabalhassem e compartilhassem a criação artística. Os estudantes do Célia Helena, Larissa da Matta, Nathalia Cano e Rafael Érnica fizeram sete apresentações em um palco aberto no parque Zariadie, no centro da capital russa, com a Praça Vermelha ao fundo. A temporada foi um sucesso, com a presença de um público entusiasmado e plural.

Ao longo do festival, os alunos formados na Faculdade participaram de aulas e workshops com atrizes e atores dos diferentes países integrantes do BRICS e, ao final, apresentaram uma montagem dirigida pelo diretor e pedagogo Valentin Teplyakov – um dos organizadores do festival e artista-colaborador do Célia Helena há mais de dez anos.

 

Valentin Teplyakov, Lígia Cortez e Marco Antonio Rodrigues em evento no Célia Helena (2018)

Receba informações sobre nossos cursos e eventos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support