Festival Prêmio Interface – Mostra de Vídeodança | Escola de Teatro Célia Helena
Escola de Teatro Célia Helena Notícias Festival Prêmio Interface – Mostra de Vídeodança

Festival Prêmio Interface – Mostra de Vídeodança

Inscrições para trabalhos de vídeodança

O evento terá dois workshops gratuitos ao público e premiará cinco vídeos.
O prazo para envio dos vídeos é até 14 de maio, às 18 horas, por meio do site www.festivalpremiointerface.com.br.

O evento faz parte de projeto contemplado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC) e acontecerá, gratuitamente e virtualmente, de 14 a 19 de junho de 2021, com mostra, premiação de cinco trabalhos e dois workshops abertos ao público.

Organizado pelos bailarinos Alê Almeida e Sueli Cherbino, o Festival Prêmio Interface – Mostra de Vídeodança surge para lembrar das possibilidades e potência do corpo em movimento. “Acreditamos que a arte e a cultura são ferramentas de cura para a educação e socialização dos mundos”, explica Almeida. Os organizadores, moradores de Santos (SP), esperam receber trabalhos de todo o país não apenas de pessoas ligadas à dança, mas também de quem trabalha com audiovisual.

A relação entre corpos e telas, que se tornou impreterível em tempos pandêmicos, também se reflete na escolha de Jorge Garcia e Patrício Salgado para a curadoria do festival. Profissionais com ampla experiência nas áreas da dança e do audiovisual, selecionarão os cinco trabalhos que farão parte da mostra e serão contemplados com um prêmio de R$ 1 mil, cada, além de ministrarem os workshops Dramaturgia para vídeo dança e Ferramentas para vídeo arte, respectivamente. Todos que se inscreverem, independentemente de terem sido premiados ou não, poderão participar dos workshops, assim como o público em geral.

Clique aqui para se inscrever

Icone WhatsApp