Escola de Teatro Célia Helena Notícias Lançamento do livro "Ruy Ohtake, arquiteto"

Lançamento do livro “Ruy Ohtake, arquiteto”

Muitos conhecem o arquiteto e designer brasileiro Ruy Ohtake por sua relevância dentro da história da arte e arquitetura no Brasil e no mundo. O que poucos talvez saibam é que Ruy Ohtake projetou e construiu o Teatro-Escola Célia Helena, situado na Rua Barão de Iguape, 113, Liberdade – São Paulo – SP. A antiga fábrica de carimbos, fundada em 1912, foi transformada pelo arquiteto e deu lugar ao nosso primeiro espaço de formação.

Ruy, que deixou um legado imenso para nossa comunidade, faleceu em novembro de 2021, foi casado com a atriz Célia Helena e é pai da artista e professora Elisa Ohtake.

Hoje, 30 de março de 2022, às 19h, terá um livro lançado pelo Instituto Tomie Ohtake e pela editora Romano Guerra.

O livro, intitulado “Ruy Ohtake, arquiteto”, contará com aspectos que ainda não foram explorados em outras obras sobre ele. Foi organizado por Abilio Guerra e Silvana Romano com ensaios críticos de José Tabacow, Luís Antônio Jorge e Ruth Verde Zein e ensaios fotográficos de Antonio Saggese, Nelson Kon e Tatewaki Nio.

O livro já se encontra disponível para venda no site da editora.

Serviço:
Lançamento do livro “Ruy Ohtake, arquiteto”.
30 de março de 2022, às 19h.
Instituto Tomie Ohtake – Av. Brigadeiro Faria Lima, 201 – Pinheiros, São Paulo, SP.

(Foto: Divulgação)

    Quer saber mais sobre nossos cursos? Cadastre-se e receba as novidades.





    Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
    Icone WhatsApp