Expressividade & Virtualidade (on-line)

Expressividade & Virtualidade, com Lucia Gayotto (on-line)

Vivemos, no ano de 2020, uma experiência pandêmica em que o trabalho da arte teatral encarou um verdadeiro desvio de seu enquadre original. Como reconhecermos suas novas linguagens no anseio de encontrarmos rotas vivas? A presença na virtualidade? Este curso pretende abordar a comunicação teatral no enquadre virtual.  Seus principais objetivos são:

  1. Preparação vocal para atrizes e atores, tendo como base os recursos vocais primários: respiração, volume, entonação, ressonância, articulação;
  2. Praticar modos expressivos em leituras/falas de materiais poéticos, literários e/ou dramáticos.   

De 8 de fevereiro a 1º de março de 2021 (exceto 15 de fevereiro), às segundas e quintas-feiras, das 17h às 19h.
Inscrições até o dia 8 de fevereiro de 2021
Turma de até 12 alunos

Para atrizes, atores, formados ou em formação em teatro (idade mínima: 16 anos)

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3884-8294, WhatsApp (11) 94196-1553, e-mail contato@celiahelena.com.br ou deixe seus dados no formulário abaixo.

Lucia Gayotto é fonoaudióloga, Mestre pela PUCSP; Especialista em Voz; autora do livro Voz, partitura da ação (Plexus Editorial, 4 ed.) e de capítulos de livros e artigos. Faz direção vocal e interpretativa para algumas companhias: Companhia Livre de Teatro, Companhia São Jorge de Variedades, Mundana Companhia; além de ser colaboradora de outras companhias como para a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona. Trabalhou com os diretores José Celso Martinez Correa, Cibele Forjaz, Gerald Thomas, José Wilker, André Garolli, Yara de Novaes, Luiz Vilaça, Mauro Mendonça Filho, entre outros. Como docente ministrou aulas em Escolas de Teatro como Macunaíma e Célia Helena, nas Universidades USP (Escola de Artes Dramáticas) e PUCSP (Curso de Fonoaudiologia). Desde 2008, é Docente da Escola Livre de Teatro de Santo André.

 

Regulamento

    Inscrição on-line