A partir de novembro, o Célia Helena abrirá suas portas para breves encontros pontuais, facultativos, entre seus alunos. Os procedimentos e protocolos estabelecidos estão sendo amplamente estudados e contam com a assessoria do Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
Esta parceria tem possibilitado, além da vistoria e orientações sobre a preparação técnica do espaço físico em relação a distanciamento, comunicação visual e segurança sanitária, o treinamento das equipes de professores e funcionários.
Além das aulas on-line, as atividades presenciais, realizadas com o cuidado protocolar de manutenção do número de alunos adequado ao espaço, buscam proporcionar o convívio entre os amigos.
Desde o princípio das mudanças do convívio social e até agora, tivemos que nos reinventar com criatividade, a partir dos recursos das plataformas de comunicação. Mantivemos a comunicação síncrona com a prática das atividades readequadas ao formato virtual, dando continuidade à integração, interatividade e trabalho em grupo. O patrimônio de conhecimentos adquiridos por mais de quatro décadas do Célia Helena indicou caminhos sólidos para enfrentar os desafios.
Fomos do presencial ao virtual e, agora, com o retorno às atividades presenciais escalonadas, teremos uma nova dinâmica para o desenvolvimento do trabalho artístico e pedagógico.